segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Fome emocional

Faz um tempo que me pergunto se realmente os regimes são eficazes por si só. Em outras palavras, cheguei a conclusão que vai muito mais além, perder peso está ligado com o emocional e isso é tão claro como água. Alguns deixam de comer quando estão nervosos, cansados, tristes, e outros pelas mesmas razões são capazes de comer sem mesmo pensar no ato de comer (quase sempre o pensamento em outra coisa) e comem, comem, para se confortarem na comida.
Ou seja, não vai existir dieta que funcione para sempre se a mudança não vier do mais profundo de nós mesmos, é preciso se amar pelo que você é hoje, pelas qualidades que você possui e que são únicas.
O que você põe no seu prato é para nutrir seu corpo ou preencher um vazio, te dar reconforto, te anestesiar para não pensar no que está te incomodando? Quem melhor do que você para saber a resposta e poder aceitar esse sentimento seja ele qual for sem se amparar nos pacotes de chips, barras de chocolate e tudo mais...ééééé...o trabalho é árduo sim, corpo e mente andam juntos, seu espírito ocupa esse mesmo corpo, que come e sente emoções! Achei este artigo, que fala um pouco sobre o assunto.

<Imagem retirada da internet>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...